Discos amortecedores Physiodisc: para praticar reforços protegendo as articulações
Os discos Physio-damper não são apenas uma proteção agradável dos pontos de apoio. A textura flexível mas firme ajuda a devolver uma boa contrapressão que atua como amortecedor e protege as estruturas articulares.
Mas é sobretudo a forma, graças à cratera central, que permite deixar no vazio a parte óssea mais saliente e vai transferir o suporte para uma superfície mais espalhada. O peso do corpo é deslocado e contribui para o revestimento das articulações.
O uso mais frequente é nas posturas de 4 patas.
Por exemplo, para o joelho, o disco leva a transferir o apoio para a tíbia e não para a patela que fica assim no vazio. O peso do corpo será naturalmente trazido de volta, o que também alivia a pressão nos pulsos e cotovelos.
Se os discos forem usados para os pulsos, o peso do corpo também é devolvido para a parte traseira (que protege os joelhos e cotovelos…). O apoio não está mais nos dedos e nos pulsos, mas no arco palmar que é apoiado.
Os discos também podem ser colocados:
– sob os cotovelos no forro lateral
– sob o occipital enquanto deitado de costas
– praticar “anti crunches” abdominais sob o topo da cabeça
– nas chamadas posturas na cabeça
– em exercícios “ram” para fortalecer o pescoço
– sob cada ísquio em posturas sentadas para liberar o cóccix e ajudar no autocrescimento
– sob os calcanhares para exercícios em pé
– sob o antepé para trabalhar a flexão do tornozelo e corrigir uma postura em inversão posterior do tronco (ombros atrás da pelve)